2 de julho de 2011

O olho do furacão



A temporada de furacões no Caribe começa no dia 1 de junho e finaliza no dia 30 de novembro de cada ano. Isso aqui em Aruba é motivo de comemoração.

A razão é que existem pouquíssimas ilhas de todo o Caribe que estão fora da rota de furacões. Essas sortudas ilhas são as mais ao sul, como as ilhas ABC, entre as quais, Aruba, Trinidad y Tobago e algumas outras ilhas da costa venezuelana, como Isla Margarita.

Ao parecer já houve algum furacão que atingiu a ilha, mas para ter lembrança dele só perguntando aos mais velhos.

Em geral, o clima da ilha nessa época do ano é bem seco, chegando a semi-árido, o calor já está à beira do suportável, então às vezes quando um furacão passa lá em cima, o "rabo" do furacão traz umas boas chuvas e um alívio para clima tórrido. Esse ano a temporada ainda não deu sinais de vida, mas ainda temos uns meses pela frente.

2 comentários:

  1. Oi boa noite,Bel!estava pesquisando sobre a melhor época para ir a Aruba e encontrei seu blog!
    Gostaria de algumas dicas sua a respeito da melhor época para ir!Pensei em outubro, novembro ou dezembro, mas pelo que vi é época de de chuva.
    Você me indicaria ir em algum desses meses?
    Vc poderia me enviar seu email, já que tenho outras dúvidas que não gostaria de escreve aqui?

    ResponderExcluir
  2. Verônica, se for para escolher entre estes três meses, eu diria que dezembro. A possibilidade de chuva ainda é grande, mas nos outros dois, você provavelmente estará se arriscando a ter chuva todos os dias.

    O email do blog é aquiemaruba@gmail.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...