14 de setembro de 2011

Vôo livre



O Ministro de Turismo de Aruba anunciou hoje que, depois de um ano de negociação, o departamento de turismo de Aruba e o aeroporto Reina Beatrix chegaram a um acordo com a Gol e com a Avianca para disponibilizarem vôos diretos de Guarulhos para Aruba.

A Gol, responsável por 60% dos turistas brasileiros que vem a Aruba, anunciou que o vôo direto será aos sábados. Ela vai manter o vôo das quintas-feiras, via Caracas. Espero que eles criem vergonha e abram uma loja aqui para poder vender passagens para os locais ou até mesmo atender os brasileiros que queiram remarcar uma passagem, por exemplo.

A Avianca anunciou que os vôos diretos começarão em junho de 2012 com um Airbus 319 configurado para 132 passageiros enquanto a Gol vai operar com um Boeing 737-800 com capacidade para 170 passageiros.

Ao parecer, tanto os comerciantes locais quanto as agências de turismo brasileiras estão bastante entusiasmados com o acordo. Em 2009, Aruba recebeu 10.594 brasileiros e em 2010 esse número dobrou, com a chegada de 20.237 passageiros. Os primeiros sete meses de 2011 mostraram um aumento de 19,7% em relação ao ano anterior.

Esse ministro já fez tanto pelo turismo de Aruba que eu fico imaginando que se tivéssemos alguém com metade da disposição no Brasil, muita coisa melhoraria no turismo brasileiro.

2 comentários:

  1. Natasha Namie Nakagawa19 de setembro de 2011 18:25

    Eba!
    Agora ficou mais fácil te visitar, hein!
    Besitos,
    NNN

    ResponderExcluir
  2. Vamos ver quando você vem mesmo, né sua furona!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...