28 de novembro de 2011

Encontro Brasil-Holanda



Hoje o Brasil saiu em todos os jornais locais. Tudo por conta do encontro bilateral Brasil-Holanda que está acontecendo essa semana em terra brasilis. A notícia em português pode ser lida aqui.

Na parte que toca a Aruba: fazem parte da comitiva dois ministros locais, o de turismo e o de fazenda. Segundo dizem, o ministro de turismo está tentando algum acordo com a Gol para que ela transforme Aruba numa espécie de hub caribenho para outros países, do Caribe ou não. Também ao parecer estão sendo negociados acordos no campo de energia alternativa (Aruba tem um dos maiores percentuais de energia eólica do mundo) e também de refinação de petróleo.

O comentário local é que o Brasil é a grande noiva. Todo mundo quer tentar conquistar um pedacinho do boom econômico, mas se algum resultado prático vai sair mesmo, acho que vai demorar um tempo para saber.

Um comentário:

  1. Boa noite!
    Eu acredito que esses acordos são importantes tanto para o Brasil quanto para Aruba, ou outras nações.Para muitos pode paracer estranho o que um país com um tamanho pequeno pode oferecer ao Brasil? muita coisa, nós ( Brasil) acabamos de sermos criticados pela ONU , pois não investimos em fontes de energias renovais e Aruba, domina, digamos o vento rsrs. Outro fato que o Brasil não vê, temos Aruba no Caribe, (entre outras áreas no caribe), Guiana Francesa ao norte e outras áreas europeias que muito bem, poderiam ser usadas como plataformas logistica para entradas de produtos Brasileiros na união europeia e recebimentos de produtos europeus via esses paises, pode ser ai um Desenvolvimento do Norte, muito mais proximo da Europa Caribenha rsrsrs. Bel, seu Blog constinua 10. abraços Marcus.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...