14 de novembro de 2011

Presente real

Este e outros posts podem ser lidos no novo endereço do blog:


http://guiadearuba.com/blog/

5 comentários:

  1. Blog fantastico !!!!
    Sempre tive curiosidade sobre as partes da holanda no caribe.. No Brasil eu acredito que seja o Unico Blog com um conteudo fantastico, retrata de forma plena a realidade da Ilha, em determinados momentos quando leio os post , me sinto um cidadão da ilha
    parabéns...
    marcus lopes
    mvslopes@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos elogios, Marcus. De onde vem a sua curiosade pelo caribe holandês? Agora quem ficou curiosa fui eu, hehehe.

    ResponderExcluir
  3. Bel, boa noite!

    Na verdade sempre tive um interesse pelo caribe, em especial as pequenas nações(pequenas no tamanho geográfico, mas imensas em cultura, qualidade de Vida e o caribe Holandes parace ser único, não conheço pessoalmente,mas o futuro estar por vir rsrsrsrs.Acompanho alguns blogs de Brasileiros no exterior o seu realmente é muito rico em informações, detalhes que transmitem informações maravilhosas, a minha esposa adorou a parte da educação(Coisa de Antropologa rsrsrs) em especial como o pessoal da ilha consegue ser fluente em 2 ou 3 idiomas. Bel, por favor me diga como são as relações entre entinas em Aruba, Negros, imigrantes, holandeses, vemos em alguma ilhas dos caribes alguns conflitos e em aruba como é?
    abraços e felicidades a você e sua familias( Marido e filha)
    atte

    ResponderExcluir
  4. Marcus, só uma correção, aqui as pessoas são fluentes em 4 idiomas, no mínimo. Até para ser caixa de supermercado exige-se papiamento, inglês, espanhol e holandês. É bem difícil "funcionar" na ilha sem esses idiomas, por isso minha meta atual é melhorar meu holandês. Estudei 2 anos e parei. PRECISO saber mais para poder ler e escrever corretamente.

    Em relação a etnias, Aruba é uma democracia racial (de verdade, não como no Brasil). A grande maioria descende de vários tipos de raças e as famílias são variadíssimas. Exemplo: meu marido é loiro, filho de mãe mulata e pai com traços indígenas (puxou as duas avós loiras). Na família dele tem negros, chineses, indoneses, holandeses, americanos, canadenses, panamenhos e agora brasileiros, hehehe. Quase todo mundo é assim.

    Mas tenho que escrever um post explicando.
    Já imigração são outros 500. Vou ver a melhor maneira de escrever sobre isso.

    ResponderExcluir
  5. Realmente,uma democracia racial, acredito que esse tipo de sociedade seja ideal para crianças, que crescem com sendo de respeito a diversidade. Um post sobre imigração seria otimo, mas não para incentivar a imigração para ilha, mas em que algusn casos os destino reserva as pessoas caminhos como o seu, de conhecer alguem e ir morar em outro país. Acredito que seu Blog, ja é uma ferramente que faz muito bem a divulagção da Ilha,tai ai uma ideia para você no futuro utilizar seu blog ou um site voltado para divulgar Aruba para Turistas Brasileiros. saudaçoes Marcus

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...