2 de dezembro de 2011

Casas e apartamentos

Muitos brasileiros não sabem, mas existem outras formas de hospedagem em Aruba além do hotel oferecido no pacote da operadora de turismo. Dá um pouco mais de trabalho e não é tão simples quanto chegar ao aeroporto e buscar a plaquinha da pessoa que vai te levar para o hotel, sem preocupações. Mas, se você é como eu, que não se importa em buscar ofertas pela internet, pesquisar recomendações de outras pessoas que já se hospedaram antes, alugar um carro para ter a liberdade de fazer os passeios que quiser, na hora que quiser, esse post é para você.

Uma forma de hospedagem pouco conhecida e bem mais em conta são os chamados "apartamentos". A noção de apartamento é bem diferente do que temos no Brasil. Não significa que o apartamento vai estar num prédio ou que você vai ter subir escadas, por exemplo. Os apartamentos são como um quarto e sala, com uma cozinha pequena, mas equipada. Seria como um quarto de hotel, num lugar que não é exatamente um hotel. A estrutura básica de um apartamento é: um quarto com uma cama de casal grande, normalmente king size, uma cozinha pequena, com geladeira grande e equipamentos básicos, tipo microondas, liquidificador, panelas e fogão sem forno e uma saleta, com um sofá cama, o que significa que os apartamentos normalmente comportam umas 4 pessoas confortavelmente. Existem apartamentos com 2 quartos também. Dentro dessa categoria de apartamento, existe uma variedade muito grande. Existem os perto da praia com wi-fi, estacionamento, piscina e serviço de limpeza e existem os construídos nas casas de locais, que pode ser em qualquer bairro, porque muita gente consegue um dinheirinho extra construindo apartamentos nos fundos de sua casa. A variação de preço também é grande e vai de acordo com a temporada. Na alta temporada, o preço pode variar de uns $70 a uns $140 por dia. Na baixa temporada, é possível encontrar quartos a partir de $40 a diária.

A alta temporada em Aruba é exatamente agora, os meses de dezembro até abril, que são o equivalente do inverno americano. É na atual temporada que os hotéis lotam, com as pessoas fugindo do inverno do hemisfério norte. E também é agora que todos os navios cruzeiro excursionam pelo Caribe. Ontem mesmo, eu notei nada mais nada menos que quatro navios gigantescos atracados no porto.

Outra forma de hospedagem, essa mais recomendada para famílias grandes ou grupos grandes são as casas de veraneio, chamadas de villas ou condos. Essas casas costumam variar entre luxuosas e muito luxuosas e normalmente tem entre 3 e 6 quartos. O preço também é bem mais alto, por isso só valem a pena quando grupo é grande. O aluguel costuma ser semanal, a partir de uns $1.300 por semana e normalmente os que alugam especificam qual o número máximo de pessoas eles aceitam na casa. Muitas dessas casas contam com um serviço de limpeza, pago à parte.

Tem gente que tem medo de optar por esse tipo de hospedagem, mas a verdade é que é um sistema bastante seguro e a transação costuma ser super profissional. Vou passar um link do tripadvisor com muitíssimas opções de hospedagem que não são hotéis para que aqueles que pensam em vir por uma temporada mais longa, gastando bem menos do que vocês imaginam.

2 comentários:

  1. Oi, Bel, tudo bem? Legal saber que tem opções mais baratas de hospedagem em Aruba. Quando a gente pesquisa na internet, os resorts são o que mais aparecem. E o preço deles é bem salgadinho, né?
    Puxa, vc não sabe como eu fiquei triste da minha viagem pra Aruba não ter dado certo, estou até agora na maior decepção. Chegamos a ir pro aeroporto e não nos deixaram embarcar, super frustrante! Mas tenho muita fé que em breve poderemos remarcar e enfim conhecer essa linda ilha do Caribe! Virei seguidora do blog e vou acompanhar sempre os seus posts! Muito legal o destaque que vc dá pros costumes e tradições daí e as comparações que faz com as do Brasil. Adorei conhecer o Sinterklass, rsrs!!! Gostaria que meus filhos ficassem felizes com apenas algumas bolachinhas e uma letrinha de chocolate no Natal! Eu ia poupar uma boa grana, ah, ah! Beijos e Feliz Natal pra vc e toda a sua família!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla, que bom saber que vc ainda tem planos de vir. Realmente, os apartamentos são uma opção bem mais em conta, o que possibilita uma estadia mais longa.
    O segredo para filhos que não pedem brinquedos? Tv sem propaganda ;). Minha filha só assiste vídeos ou um canal que não tem propaganda, chamado Nickjr. Disney Jr e Discovery kids nem pensar, aquilo é um templo do consumismo. Bastou uma tarde na casa do primo vendo essas porcarias que ela voltou pedindo o brinquedo que faz não sei o quê e o queijo da vaca que ri. Ainda bem que durou só uns dias, hehehe.
    Feliz natal para vocês também! Acho que hoje vamos comprar no sso pinheiro, ai delícia de cheirinho aqui em casa :D.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...