24 de fevereiro de 2012

A notícia triste do dia

Desde a 6ª feira passada, todo o reino estava pendente do estado do príncipe Johan Friso, segundo filho da rainha Beatrix, que foi soterrado por uma avalanche enquanto esquiava na Áustria. Hoje finalmente os médicos disseram que ele sofreu danos cerebrais graves e não sabem se algum dia ele poderá recobrar a consciência. Ou seja, ele poderá continuar em coma por anos e anos.

A família real passa todos os anos as férias de inverno nessa mesma estação de esqui, na cidade de Lech e ele, como todos, era um esquiador experiente. Provavelmente por isso, ele ignorou o aviso de avalanche, que tinha um grau 4 de um total de 5 e foi esquiar fora da pista. Os donos da pista disseram que não assumem a responsabilidade por ninguém que decida esquiar fora dela, mas eu ouvi falar que os esquiadores dizem que esquiar na pista não tem graça, que esquiador experiente gosta mesmo é de esquiar fora dela. Existem dois equipamentos de segurança para esquiadores, um deles é uma espécie de airbag, que cria um bolsão ao redor do corpo do esquiador e evita que ele fique soterrado e um localizador que faz com que a equipe de resgate saiba exatamente onde ele está. Destes dois, ele só usou o segundo, que permitiu um resgate relativamente rápido, 15 min. após o soterramento. No entanto, a equipe de resgate só consegui reanimá-lo 35 min. depois, o que significa que o cérebro dele ficou 50 min. sem receber oxigênio.

Todo mundo ficou triste com a notícia porque existe uma simpatia em relação a ele, que é considerado um romântico, que abdicou de seu direito de sucessão para casar-se. Ele decidiu não pedir permissão do parlamento holandês para casar-se com Mabel Martine Los, que anteriormente era do círculo íntimo de um chefão da droga na Holanda. Ela sempre negou que tivesse tido qualquer relacionamento amoroso com ele, mas o simples fato de ser parte da "turma" desse chefão não pegou bem para uma pretendente real. E assim, ele decidiu que não queria mais ser um sucessor ao trono e deixou de fazer parte da Casa Real, embora continue sendo da família.

Estamos todos consternados com a notícia do estado do príncipe, que tem apenas 43 anos e duas filhas de 6 e 5 anos. :(

2 comentários:

  1. è mesmo uma notícia bem triste :( Espero que ele se recupere e prove a todos que tem muito desejo de viver...

    ResponderExcluir
  2. Muito triste, mas esquiar fora da pista com risco alto de avalanche foi loucura mesmo :-((

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...