6 de março de 2012

A oração do turista

No domingo almoçamos num restaurante de San Nicolas cujos donos são de Trinidad y Tobago. Vi essa "oração" na parede e achei legal ;).




Pai nosso que estais no céu, olhai por nós, seus humildes e obedientes servos turistas, que estamos condenados a viajar nessa terra, tirando fotos, mandando cartões postais, comprando souvenirs e perambulando com roupas de secado fácil.

Dai-nos inspiração divina na escolha dos nossos hotéis, para que nossas reservas sejam honradas, nossos quartos arrumados e com água quente saindo das torneiras.

Nós oramos para que nossos telefones funcionem e que a telefonista fale a nossa língua.

Guiai-nos, caro Senhor, a restaurantes bons e baratos, onde a comida seja ótima, os garçons amáveis e o vinho seja incluído no preço.

Dai-nos a sabedoria de dar a gorjeta corretamente em moedas que não entendemos bem o valor. Perdoai-nos se damos gorjetas de menos por ignorância ou de mais por medo. Fazei com que os locais nos amem pelo que somos e não pela nossa contribuição para os seus bens.

Provei-nos com a força para visitar todos museus, catedrais, palácios e castelos listados como imperdíveis nos guias de viagem.

E, se por acaso, deixemos de visitar um monumento histórico ou façamos uma soneca depois do almoço, perdoai-nos pois a carne é fraca.

Para maridos apenas

Querido Deus, afastai nossas esposas dos passeios de compras e livrai-as de liquidações de coisas que elas não precisam ou não podem pagar. Não as deixeis cair em tentação porque elas não sabem o que fazem.

Para esposas apenas

Pai todo-poderoso, não permitais que nossos maridos olhem as mulheres estrangeiras e as comparem conosco. Salvai-os de fazer um papel ridículo nos bares e casas noturnas. E acima de tudo, não lhe perdoais se eles saírem da linha porque eles sabem exatamente o que fazem.

10 comentários:

  1. Bel, qual o restaurante, que comida servem e qual o preço?
    Grato.
    Terence

    ResponderExcluir
  2. Terence, fomos no domingo e domingo em Aruba é dia oficial de "barbecue", ou seja: costelinha de porco e no caso deles, também frango assado, com arroz e cole slaw. Chegamos às 15:30h e não sei se era muito tarde, mas a carne estava bem seca. Além disso, achei que eles cobraram a bebida muito cara, além do copo ser pequeno e o refrigerante ser de máquina. Por isso preferi nem recomendar. Pedimos 3 pratos e acabou sendo um exagero, mas sempre pedimos 3 porque, ao não saber o tamanho da porção, ficamos com medo da filhota ficar com fome se ela comer do nosso prato. Com 5 refrigerantes, pagamos 80 florins, que está com a mesma cotação que o real, ou seja, seriam 80 reais.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bel,
    Estamos eu e meu marido esgtamos chegando em Aruba no domingo e fiqui feliz por ter localizado seu blog. Já peguei varias de suas preciosas dicas, mas vc poderia me ajudar mas um pouquinho????? Em relação a passeios o que vc indica? Gosto de ir aos lugares e fazer e comer onde as pessoas do local fazem e comem e não os que os turistas fazem,.......sabe??? Então se vc tiver um tempinho se puder enviar-me algo te agradeço.

    Parabens pleo Blo.
    Muito bom!

    Gde beijo.

    Marcia Martins

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcia,

    Obrigada pelo elogio ;).

    Em relação a passeios depende de alguns fatores: quanto tempo vc vai ficar? que tipo de passeio vc está procurando, porque tem de tudo: submarino, passeios a cavalo, off-road com jipe ou quadriciclo entre muitos mais. Um que eu acho que todo mundo gosta é o de passar o dia na De Palm Island: é gostoso, cheio de atividades e com comida à vontade. Outro que poucos brasileiros vão conhecer são as piscinas naturais. Para chegar lá só com 4x4 e de quebra dá para conhecer a reserva natural Park Arikok também, tem cavernas belíssimas com pinturas indígenas e dunas. Quanto a restaurantes, o que vc procura: um restaurante barato com comida caseira ou um restaurante bonito, arquitetura colonial e preço alto? Eu preciso saber qual a experiência vc está buscando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Bel,

      Rsrsrsr, to tirando vc pra agente de viagem né? Rsrsrs. Desculpe. Mas é tão precioso quando temos uma dicas legais porque não é sempre que viajamos e tão pouco sei se terei a oportunidade de voltar então fico enlouquecida. Sobre restaurantes já peguei suas dicas, minha prioridade é comida boa e barata, rsrs. Vamos ficar 7 dias em Palm Beach, não somos aventureiro, vamos pra descansar, mas tambem pra descobrir como vivem os arubianos. A dica da reserva natura Arikok me agrada já li algo sobre o lugar. Queo ir na fabrica da aloe vera, aproveitar as praias, enfim, tenho certeza que teremos ótimas oportunidades pra fazer tudo isso em Aruba. Beijo querida. Muito luz e amor pra vc e sua familia.
      Marcia Martins/SC - Brasil

      Excluir
    2. Oi Marcia , não tem problema não, é que as pessoas tem expectativas diferentes. Dia destes um amigo indicou um restaurante no centro para um casal de turistas, ele mesmo estava indo almoçar lá. Depois o casal veio dar um abraço nele porque amou o lugar. Esse restaurante é bastante caro, uns $100 por casal, mas é lindíssimo, arquitetura singular, ambiente especial. Só que eu teria receio de indicar para alguém porque sei quanto custa. Tem gente que vem para Aruba e faz os passeios das operadoras todos os dias, minha irmã já veio 3x e nunca fez nenhum, ela gosta é de alugar carro e ver por si mesma. Então não dá para recomendar as mesmas coisas par a todo mundo. Arubianos não comem em Palm Beach, com raras exceções. Os restaurantes que frequentamos estão no centro. Legal que vc vai à fábrica de aloe, tem a visita à fábrica de cerveja também, essa eu nunca fiz, mas meu cunhado foi e adorou (ele é químico). Vc vai chegar em plena preparação para o dia nacional (18 de março). Aproveite e vá aos supermercados porque agora é uma época que se vende muita comida típica. Um passeio que eu acho legal é ir ao Carubbian Festival, que acontece todas as 5as feiras, das 18 às 22h em San Nicolas. Os hotéis costumam vender um pacote que inclui transporte, entrada para os shows e fichas para comprar comidas. Estou escrevendo um post sobre isso, mas ainda não tenho fotos por isso ainda não publiquei.

      Excluir
    3. OI Bel,

      Obrigadão pelas dicas preciosas, agora irei arrumar minhas malas rumo a Aruba. Estou feliz!!! Eu entendo como é fazer indicações, sei bem como é. Sou de Florianopolis/SC e todo mundo quer sugestão de onde ficar o que fazer, mas é complicado é bem como vc disse, depende do gosto de cada um, tem pra todo mundo,..... Me passa o nome desse restaurante espetacular, porque apesar de caro, mas se é lindissimo entendo que vale a pena, então me passa o nome e vou me dar de presente, rsrsr Quanto ao Carubbian Festival e a fabica de cerveja estão anotados. Meu Deus pela minha lista eu teria que passar um mes em Aruba pra fazer tudo, rsrsrsrsr.

      Grande beijo,

      Até mais.

      Marcia Martins

      Excluir
    4. Oi Marcia,

      O restaurante se chama De Suikertuin, fica no centro, numa rua paralela à rua principal. Procura na internet que vc vai ver fotos. Eu acabei de conhecer uma família que veio por um mês, hehehe. Eles não ficaram em palm beach, claro. Ficaram numa pousada no meio da ilha, pagando 60 reais por dia. Em compensação fizeram todos os passeios e ainda passaram 4 dias em Curaçao.

      Excluir
    5. Anotado! Afff que diaria maravilh0sa, dai da pra pensar em ficar um mes, rsrrsrs. Deixa Bel vou conhecer a ilha e depois ver que tem lugares legais pra ficar com melhor preço, rsrsrrs.

      Agora vou dormi pois amanhã nosso voo parte de Floripa as 8h.
      Valeu por tudo Bel! Eu já conheço você pela fotinho do blog, se eu te encontrar em Aruba irei sair gritando Bel, Bel sou eu a Marcia de Floripa, rsrsrsrsr.

      Beijo gde,

      Muita luz e amor pra vc e para os seus.

      Excluir
    6. Beleza Marcia, aqui no site eu já pus um link com muitas pousadas. Boa viagem!

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...